Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Blogue de Ismael Sousa

A perspetiva de um homem num mundo tão igual.

Plano B ou Plano R!

por Ismael Sousa, em 07.04.18

O assunto está na crista da onda. É motivo de falatório mas também motivo de vergonha.
Pessoalmente não sou muito ligado às questões de futebol e muito menos tenho o costume de opinar sobre elas. Mas aqui não se trata de uma questão futebolística mas sim de uma questão de bom senso ou, na melhor das hipóteses, a falta dele.
Há muito que digo que o Sporting Clube de Portugal tem estado num estado (e perdoem-me a redundância) de calamidade. Não que tenha mais jogadores ou que não se empenhe no seu trabalho, mas sim por causa do presidente do clube em questão. Numa colmeia, se a abelha rainha não está bem, toda a colmeia não está bem, baixando o seu rendimento. Numa alcateia acontece exatamente a mesma coisa. Ora nestas questões de associativismo, clubes, o que lhe queiram chamar, Bruno de Carvalho é a nódoa que todos veem mas que ninguém tem coragem de dizer que lá está.
Não sou associado ao clube, nem me faz qualquer tipo de diferença: eu não tenho interesse em futebol. Mas existem coisas que ultrapassam todos os limites. Para perceberem como sou tão desligado desse mundo, acreditem que só hoje de manhã, quando no café peguei no jornal é que percebi a piada que ontem corria no Facebook: “Preciso de gente para jogar no domingo. É contra o Paços...”
Segundo aquilo que li, o senhor Burro de Carvalho, decidiu suspender todos os jogadores que se manifestaram em concordância com as declarações nas redes sociais do capitão de equipa, Rui Patrício. Ora, como no Sporting Clube de Portugal se vive num regime ditatorial, todo aquele que manifesta contra o seu presidente, vai preso. Bruno de Carvalho (e desculpem mas ia-me fugindo novamente para Burro) acha-se no direito de dizer aquilo que bem entende sobre a “sua” equipa, não sendo capaz de perceber que o grande problema está no seu umbigo.
Continuo sem perceber o porquê dos sócios terem votado nesta espécie de gente para presidente do clube que dizem amar. Há coisas que me ultrapassam e não consigo perceber.
Ora bem, dizia a capa de jornal que O Senhor Ditador Bruno de Carvalho tinha um “plano B”, ou seja, a equipa B do Sporting. Na minha simples e modesta opinião, que vale o que vale, acho que deveriam ser colocados em ação um dos dois seguintes planos: Plano B de burro ou Plano R de rua! Ou a direção do Sporting Clube de Portugal se une e pede a demissão do seu presidente (possibilidade está constante em todos os estatutos, pondo assim em prática o Plano R ou a equipa B não joga (porque não fazerem uma greve? Nunca vi nenhum futebolista fazer greve, mas haveria de ser engraçado) fazendo entender ao Ditador Burro que é tempo de ir mandar para outro lado!
Sem Bruno de Carvalho o Sporting Clube de Portugal continua a ser um Clube digno e tão grande como sempre foi; com Bruno de Carvalho o Sporting vai perdendo credibilidade e um dia correrá o risco de deixar de existir!
Penso que a melhor decisão vai ser tomada e que não tardaremos a ver este clube a erguer-se. Agora que eu já comprei umas pipocas para assistir à queda do Grande Ditador Burro de Carvalho, ah isso sim.

5DEDE585-1D5E-4F08-B810-C4507475644C.jpeg

 

P.S. - Este texto baseia-se na ironia. Atenciosamente!

1 comentário

Comentar post