Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Blogue de Ismael Sousa

A perspetiva de um homem num mundo tão igual.

Fixando

por Ismael Sousa, em 08.10.18

Há alguma coisa melhor para recordar os bons momentos do que álbuns de fotos? Olhar para as fotografias de infância e recordar o brinquedo que não largávamos. Ver amigos que entretanto partiram para os cinco cantos do Mundo. Lembrar aquelas férias numa praia que parecia infinita. Rir com as caras que fazíamos nos jantares de amigos durante a universidade.

print5.png

 

Quem diz álbuns de fotos, diz pastas perdidas algures no computador, memórias daquelas que o Facebook insiste em recordar ou os velhos vídeos que se gravavam nos Natais em família. Por isso é que acho que fazer uma sessão fotográfica com pessoas que são importantes para nós é sempre uma boa ideia. Sejam colegas de trabalho, amigos ou convidados de casamento.

 

Claro que nem sempre temos tempo (ou orçamento) para uma sessão de fotografia. É por isso que o telemóvel anda sempre em riste e com a objectiva pronta a disparar. Tenho gigas e gigas de todas as viagens e de momentos que consegui captar na hora H. Sem planificação, claro - mas também sem a qualidade de um trabalho profissional.

 

Se partilham a minha ideia sobre imortalizar determinados momentos através das fotos, então este post é para vocês. Recentemente fiquei a saber que existe um website online onde podem procurar todo o tipo de serviços: a Fixando. Já alguma vez ouviram falar? A ideia é simples: os clientes explicam que serviço precisam e depois recebem até 5 orçamentos de forma gratuita.

print10.png

 

Ainda nunca usei, mas parece-me absolutamente brilhante para aquelas horas em que precisamos de um picheleiro ou de um electricista para ontem. Ou - e era aqui que queria chegar - de um fotógrafo para uma sessão de fotos engraçada. Para quem precisa de fotógrafos em Lisboa ou fotógrafos no Porto, basta clicar nestes links e numa questão de minutos podem começar a organizar-se.

 

Qual é a vossa opinião? São tão fanáticos pelas fotografias como eu? Acham que vale a pena contratar um fotógrafo profissional?

 

Logotipo Fixando.jpg

 

2 comentários

Comentar post