Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Blogue de Ismael Sousa

A perspetiva de um homem num mundo tão igual.

Desafio - Um Pouco Sobre Mim!

por Ismael Sousa, em 04.09.17

Desafiado pelo Insensato (que tem tudo de sensatez), aqui fica um pouco de mim!

 

1 - Oferecem-te uma viagem no tempo que não podes recusar. Que época escolherias?

Finais do renascimento. Há música, há pintura, escultura... Um banho de cultura.



2 - Um filme que te arrependes de ter visto?

Entre o Estranho Caso de Benjamim Button e Perfume, não me consigo decidir... Duas horas e tal de fragâncias bizarras e um homem que nasce velho e morre novo. Ainda não atingi...



3 - Fotografar ou ser fotografado?

Como não desejar imortalizar um momento, captar a sua essência? Se for em 35mm ainda melhor, há outra mística naqueles pequenininhos cristais...



4 - Se tivesses obrigatoriamente de apagar o blog amanhã, qual seria o título do último post?

Onde Reside o Imortal? - A imortalidade que queremos eternizar, ficando tanto para dizer.



5 - Tens [ou já tiveste] alguma celebridade que consideres como o teu ídolo?

Como eu sou múltiplo, há uma multiplicidade: Zé Manel (Darko); Whoopi Goldberg (a eterna Freira); Maggie Smith (que mulher mais fria e encantadora); tantos outros e outras que me influenciaram (Jennifer Lopez e Christina Aguilera tive poster's delas colados no meu armário).



6 - Uma saída com amigos: discoteca até de madrugada ou jantar e ficam todos em casa a conversar?

Jantar e discoteca até de madrugada. Uma coisa não impossiblita a outra, sem menosprezar o convívio e confraternização (já ninguém vai para a disco antes das três da manhã)!



7 - Qual foi a frase que alguém alguma vez te disse e que nunca esqueceste [não precisa de ser profunda, há frases que simplesmente nos ficam na cabeça]?

Ti voglio molto bene!



8 - Quando estás no carro ouves rádio ou escolhes a música que queres ouvir?

O meu carro é um dos meus refúgios, logo escolho o que quero ouvir. Não gosto das rádios e grande maioria das músicas de hoje (e amo cantar, por isso ter sempre a minha música para parecer um tolinho aos berros dentro do carro).



9 - Se pudesses voltar atrás no tempo e dizer alguma coisa que ficou por dizer [porque só te lembraste depois, é o que acontece sempre], o que dirias?

Não costumo deixar nada por dizer, porque não me apego a isso. Apego-me a muita coisa, mas não ao que ficou por dizer. Mesmo assim, há sempre um "amo-te" que fica por dizer e um "magoaste-me" caído no coração!



10 - Se pudesses conhecer mais alguém da blogosfera, através deste método, quem desafiarias?

Bem, ainda que um pouco novo e sem grande tempo para explorar, desafio o Amaro que sempre me surpreende com as suas respostas, HD (há sempre uma grande curiosidade no seu blogue), Luís Altério (A filosofia no escrever), Nuno Guimarães (que tenho muita curiosidade).

4 comentários

Comentar post