Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um Blogue de Ismael Sousa

A perspetiva de um homem num mundo tão igual.

Mensagem Natalícia

por Ismael Sousa, em 23.12.17

Estamos mesmo às portas do Natal. Comercializados de tal forma que esta época é para nós mais um momento de dar prendinhas que propriamente viver o sentido do Natal.

 

O Natal é, para os cristãos, um momento importante do ano. É a data fixada para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Ele é o nosso Salvador e por isso, este é um momento importantíssimo.

Mas viver o Natal é, para mim, muito mais que isto tudo. O Natal é uma época do ano especial, cheia de uma magia que não consigo explicar. É, ou deveria ser, uma época em que não deveria haver ódios nem guerras, uma época em que devíamos sensibilizarmos-nos mais no olhar o irmão, em sermos amor, em sentir verdadeiramente. Esta época deveria ajudar-nos a crescer como pessoas, a pedir perdão pelos nossos erros. Uma época em que deveríamos deixar de lado as diferenças e abraçar aquele que sofre, reconciliarmos-nos com quem andamos de costas voltadas. Esta época é a reta final de um ano, a altura de começarmos a fazer uma avaliação daquilo que foi para nós, como vivemos, os aspetos positivos e negativos.

 

Enfeitamos as ruas e as casas com tantas coisas alusivas ao Natal. Contamos histórias que nada tem a ver com o Natal, dando protagonismo a uma imagem inventada por uma marca de refrigerantes. Atarefamos-nos em comprar prendinhas para toda a gente sem pensarmos que o verdadeiro sentido é o amor.

 

Estamos no Natal e, crente ou não crente, gostando ou não do Natal, sugiro que estes dias sejam cheios de amor. Que prefiram uma verdadeira mesa, rodeada com aqueles que verdadeiramente amam, em troca às mesas fartas e rodeadas de pessoas que nos dizem tão pouco. Que ao trocarem prendas não se esqueçam de dizer ao outro o quão importante ele ou ela é para vós. Vivam de amor, troquem as redes sociais por conversas entre vós. Riam, façam coisas divertidas para que nunca se esqueçam uns dos outros. Sejam verdadeiros e amigos, sejam amor uns para os outros. Bebam um café quente e umas bolachinhas de canela, em frente à lareira enquanto assistem a um filme. Saiam de casa e olhem para o vizinho que está sozinho. Façam-lhe uma surpresa, aconcheguem-lhe o coração.

 

Findo, nestes dias em que nos sentimos cheios de coisas para fazer, com os mais sinceros votos de um feliz Natal, um momento em família verdadeira, em amor e amizade. Deixem que a alegria e a magia do Natal preencha os vossos corações e que todas as tristezas sejam dispersadas neste dia. Sejam felizes numa época feliz. E, por mais simples que seja a mensagem, desejem um Feliz Natal aos que amam, mas uma feliz Natal sincero.

 

A todos, que perdem os vossos minutos a ler-me, os meus votos mais sinceros, o abraço mais caloroso: um Feliz Natal cheio de amor.

 

Ismael Sousa

 

IMG_1118.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.