Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um Blogue de Ismael Sousa

A perspetiva de um homem num mundo tão igual.

Um Blogue de Ismael Sousa

A perspetiva de um homem num mundo tão igual.

Mais um dia... de frio.

Depois das supostas férias de Páscoa, que para alguns se resumem a quatro ou cinco dias de muito trabalho, é hora de se voltar ao trabalho.

Chegou a Primavera e com ela também uma série de trabalhos a serem feitos. Arranjar energias (onde nem nós sabemos que as temos) e meter mãos à obra.

Voltamos ao trabalho. A rotina retoma (e ainda bem que eu já ando farto da falta dela) e todos seguimos a nossa vidinha, indiferentes ao que se passou (tirando as gramas a mais que agora têm de se gastar para estar em forma para o verão) e só já pensamos no calor que virá aí. Quatro meses estão praticamente passados, já só nos restam oito neste ano que ainda no outro dia começou.

Mas falando em calor, onde é que ele se meteu? Depois de uma semana cheia dele, onde está agora?Aqui, no interior norte do país, o dia está cinzento, o sol é só uma bola que se faz notar por detrás das nuvens. O dia está escuro e como sempre, a escureza do dia faz-nos ficar escuros. Não há motivação para trabalhar, nem apetite para ir para a rua.

Realmente o homem é um ser que nunca está bem com o que tem. Se está calor, não queremos trabalhar porque o que apetece é ir para a rua. Se estamos na rua, é porque está muito calor e não se aguenta. Se chove é porque chove e temos de estar dentro de casa. Se não chove nem faz sol, é porque o tempo está cinzento, dá-nos molesa e vontade zero de fazer alguma coisa. Realmente, haja um Deus que nos ature com toda a nossa insatisfação.

Ainda estamos a meio do dia e eu já só quero que ele acabe. É hora de almoço. Depois de almoçar vou querer o sol de uma esplanada e não tenho. Insatisfeito do caraças. E é melhor ficar por aqui antes que deprima ainda mais! Sol, volta que estás perdoado. Gostamos todos muito de ti e já te queremos a brilhar o dia todo, mesmo que o passemos fechados num gabinete.

Continuação de um optimo e solarengo dia... ou não!